top of page

Me sinto uma péssima mãe

Nasce uma mãe, e então vem a culpa

Mães são criaturas estranhas, não é mesmo? Sempre preocupadas com suas crias, cuidando, protegendo, amando. Mas as vezes perdem a paciência e saem do eixo. Os filhos que se cuidem que a mamãe virou um dragão prestes a soltar fogo... Respira mamãe, essa culpa de não ser boa mãe vem junto no pacote da maternidade, mas nem por isso você vai ficar sofrendo.

Você já se sentiu viver como não se reconhecesse mais?

4.png

Se sente cansada, frustrada, espera que a escola consiga te ajudar a preparar seu filho para a vida, mas percebe que esse modelo de educação ainda não consegue fazer isso.

Então vem o medo, a insegurança, você se sente ansiosa e estressada. Onde será que está errando? Afinal, tantos pais conseguiram, não é?  Será que antigamente era diferente mesmo? As coisas parecem tão diferentes hoje.

Você se sente uma péssima mãe por não dar conta de tudo. Mas, ao contrário do que dizem, a mulher não nasce sabendo ser mãe. É um imenso aprendizado e nesse caminho acontecem erros e também acertos. E contar com uma rede de apoio é fundamental, afinal de contas ninguém é de ferro e às vezes precisa daquela pausa pra respirar.

Mãe, pra você que sente que às vezes não está dando conta, vamos juntas ajustar as velas desse barco e ir em direção a uma vida mais gostosa?

Saiba mais:

........

bottom of page