top of page
Foto do escritorJoice Gonçalves

Verdades que uma mãe gostaria de saber

Pode-se dizer que ser mãe não é para amadoras!!


O que existe na teoria, nem sempre funciona na prática.

O que aprendi em livros, nas minhas especializações, cursos não sei se vou conseguir colocar na minha vida.

E é assim mesmo.


Enquanto eu me preparo para me tornar mãe, estudo, me dedico. Mas, eu sei, que vai ser tudo diferente!! Porque a maternidade é um processo diário, é uma construção que se faz entre duas pessoas. E estas, são únicas e por isso não existe roteiro pronto.

Por isso, trouxe aqui algumas dificuldades que, talvez, você possa estar enfrentando ai. E que deixe claro que está tudo bem, você está fazendo o melhor que pode com o que tem hoje.


Uma dificuldade comum entre as mães é o tempo com os filhos.

Não existe tempo suficiente para fazer as coisas. Se antes da maternidade, você já queria um dia com mais de 24 horas, depois então… O tempo é insano!! O dia acaba e as tarefas não. Quando você achou que iria sobrar um tempinho: puff!!

E eu sei que digo para ter tempo de qualidade, com quantidade dentro do possível com seus filhos. E eu sei que você está tentando! E por favor, se você consegue fazer isso, comenta aqui embaixo e compartilha com outras mães (eu sei que muitas querem saber o segredo para fazer isso acontecer).


A teoria e a prática andam juntas? Será?

Outra coisa que me pego pensando é no quanto a teoria é perfeita. É só usar a técnica x ou y e a criança para com a birra. Se o bebê estiver assim, faz assado. Você provavelmente já leu infinitas dicas nas redes sociais, tentou aplicar algumas e - desistiu.

Não funcionam!! Na prática a história muda.

E essa eu sei porque. Papel aceita tudo, mas a vida real precisa de ajustes. E estes ajustes nenhuma dica de internet é capaz de fazer por você. No máximo, se você tem alguém te acompanhando, seja um profissional ou alguém com mais experiência, possa te dar uma luz.


Mas é com você a bola da vez pra adaptar essa teoria na sua vida.

E esquece a frase “eu nunca vou fazer isso”. Ah, você vai. Como vai.

Mas sabe, uma coisa eu acredito muito e aplico na minha vida, mesmo que ainda não seja mãe. CONHECIMENTO É PODER.

Você escolhe a melhor forma de educar seu filho, de dar amor. Mas para que seja realmente SUA ESCOLHA, você precisa saber.

Sim, tudo que puder aprender, mesmo que seja pra escolher não fazer depois, eu vou - e você deveria também. Não existe escolha se não existe conhecimento. Quando você escolhe pautado no que o outro disse, na verdade é ele que escolheu por você.


Então, escolha em cima do seu conheicmento. Busque se informar (dentro dos seus limites e possibilidades). E, mesmo sabendo disso tudo, se no impulso escolher o que não queria de início, saiba que está tudo bem. É muito difícil mesmo.

Eu super entendo você!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como criar um hábito?

Você decidiu que vai ser mais saudável e com isso começou a fazer exercício ou se alimentar melhor. Se propôs a ir na academia 3x na...

コメント


bottom of page